Capacitação de trânsito

POR Mayra Marques 25/09/2017

Ação de capacitação de trânsito foi realizada com funcionários e alunos do Colégio Adventista de Juiz de Fora e ganhou destaque em mídias da cidade

Voluntários aprendem sobre o trabalho do monitor de travessias. Foto: Divulgação PJF

 Voluntários aprendem sobre o trabalho do monitor de travessias. Foto: Divulgação PJF

Durante a Semana Nacional do Trânsito, que começou em Juiz de Fora na segunda-feira, 18, e segue até a próxima segunda-feira, 25, o trânsito está sendo tema de debates, palestras, workshops e treinamentos. Estes eventos estão sendo organizados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da prefeitura, em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset).

Na última quarta-feira, 20, ocorreu uma ação de treinamento do projeto "Monitores de Travessia" em nosso Colégio Adventista, localizado no bairro Dom Bosco, na zona sul da cidade. Na ação, a Settra treinou e orientou os voluntários sobre a importância e a responsabilidade do trabalho do monitor de travessias. Teve aulas teóricas de legislação, psicologia e educação do trânsito, postura, gestos e sinais sonoros. Os voluntários também receberam aulas práticas de um agente, com instruções para atravessar a via de forma segura.

Outros trabalhos de conscientização também foram feitos para a comunidade, que recebeu orientações sobre a importância da educação de trânsito e a necessidade do reconhecimento do projeto, respeitando os monitores, que na rua da escola são os voluntários da instituição de ensino.

De acordo com Carlos César Figueiredo Júnior, diretor do Colégio Adventista, no horário de pico existe grande demanda de carros e travessia de pedestres na rua da escola. “Por isso é importante estimular os alunos a aprender e praticar boas ações no cotidiano. Além disso, a participação no projeto ‘Monitor de Travessia’ é uma forma de contribuir para segurança dos nossos alunos”, pontua.

A ação ganhou repercussão em algumas mídias da cidade, como TV Integração (Globo), Prefeitura de Juiz de Fora e Tribuna de Minas. Confira:

TV Integração: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-2edicao/videos/t/integra/v/mgtv-2-edicao-programa-de-quarta-feira-20092017-na-integra/6162411/

Tribuna de Minas: http://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/20-09-2017/voluntarios-participam-de-capacitacao-de-transito.html 

Prefeitura de Juiz de Fora: https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=58427