Visita ao Abrigo Santa Helena

POR Mayra Marques 29/09/2017

Alunos da Escola Adventista de Juiz de Fora compartilham amor com idosos

Nas vésperas do Dia do Idoso, comemorado em 1 de outubro, os alunos da Escola Adventista de Juiz de Fora separaram um tempo para visitar o Abrigo Santa Helena, que acolhe 148 idosos. Eles abraçaram, brincaram, compartilharam sorrisos, cantaram, conversaram e também ouviram um pouco do que os idosos gostariam de conversar. Em suma, foi uma oportunidade que os adolescentes encontraram de compartilhar amor com pessoas de maior idade.

Edrisia é a supervisora das ajudantes do Abrigo Santa Helena. Segundo ela, a maior carência dos idosos desse asilo é a de pessoas para os visitarem. “A presença dessas crianças aqui é muito boa na vida deles. Faz um bem! Porque os idosos daqui são carentes desse tipo de atenção”, comenta.

E quem confirmou as palavras de Edrisia foi a senhora Vera Lúcia Brito, que mora no asilo há algum tempo. “A visita dessas crianças é uma benção. É muito bom ver gente boa, com os olhos brilhando, mostrando Jesus”, alegra-se. “Eu nem preciso dar conselho a elas, porque percebi que, só pelo fato de gostarem de idosos, já estão em um caminho muito bom”, brinca Vera Lúcia.

“Os idosos ficam, de certa forma, muito isolados no asilo. Então o fato de nós diversificarmos um pouco esse ambiente, já deixamos eles felizes”, considera Lucas César, aluno do 8º ano da Escola Adventista. “Uma das maiores necessidades que eu pude notar neles foi a de atenção. Eu inclusive conversei com alguns idosos os quais os familiares não têm o costume de visita-los, e isto é triste”, diz Lucas César. “Através dessa visita, a Escola Adventista leva Jesus a essas pessoas, que podem estar vivendo os últimos momentos de suas vidas”, pontua.