Concurso Canguru de Matemática

POR EAJF 06/06/2017

Quatro alunos da EAJF foram medalhistas no concurso internacional de Matemática

Os alunos da Escola Adventista de Juiz de Fora participam da competição Canguru de Matemática, um concurso internacional que visa atrair a maior quantidade de estudantes possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e até mesmo divertida.

Embora, infelizmente, o pensamento comum seja de que a Matemática é difícil, muito abstrata e fora do alcance da grande maioria das pessoas, o número de participantes do Canguru de Matemática prova que as coisas não têm que ser desta maneira. Com mais de 6 milhões de competidores em 2012 e com uma proporção considerável da população estudantil resolvendo os problemas, o concurso Canguru ajuda a diminuir o preconceito em relação à Matemática.

Neste ano, nossos alunos que competiram nesse concurso receberam medalhas de bronze e de prata. Estamos muito felizes por esse reconhecimento e premiação. Parabenizamos aos alunos, aos professores que os motivaram a participar e aos pais por apoiarem seus filhos no processo de ensino e aprendizagem.

Tivemos 04 medalhistas:

- Maria Fernanda dos Santos Camargo - 4º B

- Guilherme Caputo Reis - 5º A

- Caio Schops Santos - 6º B

- Pedro Vitor Araújo Oliveira - 7º A

No dia 01 de julho os alunos premiados receberão suas respectivas medalhas na Escola. Vai ser uma alegria enorme para nós prestigiá-los neste momento!